Galeria
Games




 




Sites distribuem prêmios para atrair internautas
Fonte: A TARDE - Bahia

Confira agora alguns dos endereços: "Escreva as palavras mágicas grátis e prêmio que qualquer negócio, se bem administrado, pode decolar legal. Algumas empresas pontocom descobriram rapidamente que este seria o caminho ao adotar a seguinte prática em seus estabelecimentos virtuais: vamos reunir o maior número de parceiros/anunciantes e chamar os internautas para caçar prêmios, mas coisa de primeira, tipo carros, motos, câmeras digitais, CDs, micros, TVs, jóias, dinheiro, passagens aéreas, viagens, tudo aquilo que seduz de verdade.

Se a fórmula de premiação funciona tão bem nos programas de TV, por que não daria certo na Web? A secretária Cristine Tanaka é uma dessas felizardas que, com uma certa dose de paciência e determinação, gastou algumas horas em frente ao micro e saiu vitoriosa. Várias vezes premiada, Cristine conta, com entusiasmo, que, além dela, a mãe, suas filhas e marido também tiveram sorte e levaram prêmios. Ela, uma TV de 20 polegadas e uma impressora. O marido, por sua vez, levou uma câmera digital. A mãe, Suzi Tanaka, for premiada com livros dos mais variados assuntos. "Minha chance com a impressora era de um para 30", diz Cristina, referindo-se ao número de pessoas concorrendo ao produto em uma espécie de leilão, promovido no site BestLife. A secretária informou ser uma freqüentadora antiga da Web. Depois de premiada, ela arrisca dizer que "é confiável" participar de cibergincanas e atrações que levam a prêmios. A estudante de Direito, Cídia Carozo, vizinha de Cristine, apostou no sucesso da amiga e participou de jogos promovidos nos sites Z10, BestLife e Pet Site. "Juntei pontos e ganhei 10 livros", conta. ...

O empresário Antônio Pedro Freire, diretor do site BestLife, sabe o quanto é importante estimular a participação do internauta nessa nova forma de publicidade on line. Com 9 milhões de page views/mês registrados na page (cerca de 15 mil por dia), e 2 mil prêmios à espera de um ganhador, o melhor a fazer é criar mecanismos de credibilidade para estimular ainda mais a participação do internauta. Um deles é o de indicar amigos para se inscrever na página, o que fez com que um internauta carioca levasse o Ford Ka recentemente sorteado (ele levou mais de 500 pessoas para as páginas do BestLife). Freire revelou ainda que o negócio foi incrementado com a chegada do acesso gratuito à rede. Com isso, a fonte de receita aumentou, pois um maior número de anunciantes passou a oferecer produtos e serviços a esse usuário. "Esperamos aumentar nossa receita, este ano, em mais de R$ 2,5 milhões", acredita o empresário.

De acordo com Marisa Lourenço, da assessoria do BestLife, endereço lançado ano passado, a página registra hoje cerca de 6.200 associados da Bahia, sendo que 792 deles já receberam prêmios. A empresa investiu US$ 5 milhões, parte desse montante veio do Banco Modal, que tem 12% do site. Mas há quem aposte que vale tudo para sair vitorioso e com um prêmio de categoria. Como a maioria dos sites investe na linha "indique mais pessoas e acumule pontos", alguns gatunos passaram a abrir diversos e-mails em sites gratuitos para dizer que têm amigos fiéis, que torcem pela vitória do outro. Antonio Pedro, diretor do BestLife, disse que a empresa detectou inúmeros casos. "Rastreamos usuários inclusive de Salvador, que foram advertidos e perderam os pontos obtidos no nosso site", relembra."...




Home | Regras do site | Política de Privacidade | Central de dúvidas | Audiência | Anunciantes
Sala de imprensa | Fale conosco

BestLife ©, 2024,1999 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado na resolução de 1024x768.